Blog

Sistema start-stop não funciona? Descubra os motivos

Se o seu sistema start-stop parou de funcionar e você quer descobrir o motivo, confira o conteúdo que preparamos a seguir. O sistema start-stop funciona, basicamente, para desligar o motor do automóvel automaticamente quando ele pára e ligá-lo de volta instantaneamente quando o condutor deseja movimentar o veículo novamente.  O objetivo desse mecanismo é reduzir…

Read more


Gasolina cara: carros para economizar no dia a dia

O preço dos combustíveis tem sofrido sucessivos reajustes neste ano, especialmente a gasolina, opção mais usada na maior parte do território brasileiro e cujo litro já passa de R$ 7 em algumas regiões. Os valores elevados atingem toda a sociedade, encarecendo produtos e serviços. Ao mesmo tempo, aqueles que dirigem para buscar o sustento, como…

Read more


Blog-Bateria-Moura-AE-Baterias

Conheça a nova geração Moura de baterias automotivas de alta performance

O produto atende aos mais altos padrões das demandas tecnológicas de mobilidade e armazenamento de energia que exigem baterias de alto desempenho e confiabilidade. Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de todos os veículos fabricados na região, a Baterias Moura lança no…

Read more


Produção parada pela pandemia: marcas atrasam entregas em até 4 meses

A segunda grande onda de agravamento da pandemia de COVID-19 tem afetado diretamente o setor automotivo. Pelo menos 10 montadoras com atuação nacional suspenderam a produção de veículos em todo o país desde o começo de 2021. Não houve tempo suficiente para que o setor se recuperasse das perdas registradas em 2020 e, novamente, já…

Read more


O que e tabela fipe

Conheça a Tabela Fipe e consulte o preço do seu carro

Seminovos, usados, motos, caminhões e micro-ônibus: encontre os valores destes veículos na Tabela Fipe. Já comprou ou vendeu um carro seminovo? Então você já conhece a Tabela Fipe. Este é o principal parâmetro utilizado durante avaliações e negociações de veículos no país. Além disso, a enorme lista de valores de veículos baseia também cálculos de…

Read more


Os carros que mais valorizaram e desvalorizaram em 2020

Para muitos, comprar um veículo requer longas análises de mercado e valores, uma vez que os carros desvalorizam com o passar dos anos. Alguns modelos perdem valor mais rapidamente, outros menos. Tudo depende de uma série de fatores. Mas no último ano, muita coisa foi diferente. A crise gerada pela pandemia de Covid-19, sem dúvidas,…

Read more