Nova gasolina chega em agosto: mais eficiente e mais cara

Nova gasolina começa a ser produzida no Brasil a partir de 3 de agosto, por determinação da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP).

De acordo com a Petrobras, a nova fórmula do combustível deve proporcionar economia de cerca de 4% a 6% aos motores já existentes. Veículos com motorização flex e novos motores desenvolvidos para a nova gasolina deverão apresentar ganhos ainda maiores.

O combustível utilizado no Brasil é considerado de qualidade inferior se comparado a outros pelo mundo, como dos EUA ou da Europa.

A principal diferença para o combustível antigo está na massa específica, característica físico-química que, até então, não era regulada no Brasil. Com a determinação, a fórmula torna o combustível final, a gasolina que compramos nos postos, mais homogênea e estável dentro dos motores.

Contudo, estima-se que as mudanças na receita da gasolina elevem o preço do litro consideravelmente. Há especialistas que chegam a afirmar aumento de até R$ 0,20. Como consequência, o consumidor pode voltar a ter o etanol como melhor opção na hora de encher o tanque. #aebaterias

Precisa de bateria nova para seu carro, moto ou caminhão? Toque no ícone do Whatsapp para falar com nossos vendedores ou peça sua cotação.